terça-feira, 29 de abril de 2008

Gloria vindoura e espíritos enganadores

Há dias estava vendo umas fotos de um avivamento nos Estados Unidos, estava sentindo já a presença de Deus, daí abri outra página, para ver mais fotos, mas para minha surpresa, em vez de fotos, encontrei um texto muito longo, e como estava em inglês, fiquei com preguiça de lê-lo e já ia adiante, quando algo me tocou e percebi que o texto era na verdade uma mensagem profética que Deus dera a alguém. Já nas primeiras palavras senti a confirmação do Espírito Santo e então depois de ler, resolvi traduzir a mensagem. Está aqui, vou apresentá-la em capítulos por ser longa. Apresento também meus argumentos porquê creio ser ela de Deus:
1 - O teste teológico: não encontrei nela nada que contrarie o que a Bíblia diz.
2 - Não há nela aquele toque de falso cristianismo (você vai vencer, é só crer, tudo está bem, etc.) mas ao contrário, ela nos exorta ao sacrifício, ao caminho da cruz, da auto-negação.
3 - As constantes advertências contra as falsas doutrinas, mesmo entre nós.


Verão de 1965
Acampamento bíblico de verão Elim - Nova Yorque
Stanley Frodshams


"Quando Eu visito meu povo com um poderoso avivamento é para prepará-lo para as trevas que jazem adiante. Com a glória devem vir grandes trevas. A glória é para prepará-los para estas trevas. Eu habilitarei meu povo a atravessar estas trevas através de uma poderosa visitação do meu Espírito. Prestem atenção para não ficarem inchados e acharem que alcançaram tudo. Muitos ficarão inchados como nos dias antigos. Muitos receberão minha mensagem mas não continuarão nela. Eu não ungi a Jeú? E entretanto as coisas que desejei não se realizaram em sua vida.

Ouçam os mensageiros que enviarei, porém não tenham nenhuma personalidade em admiração, porque muitos que ungirei poderosamente com sinais e maravilhas serão colocados num pedestal, mas eles cairão ao chão. Eu não faço isto com gosto, pois eu providenciei que eles pudessem ficar de pé. Eu chamei muitos neste ministério e os equipei, mas lembre-se que muitos cairão naquela hora. Babilônia não pode ficar de pé. Eles serão como luzes claras, e as pessoas se deliciarão em seus ministérios, mas eles serão iludidos por espíritos enganadores e levarão muitos do meu povo a extraviar-se.
Ouçam diligentemente a respeito destas coisas porque nos últimos dias virão espíritos sedutores (I Tm 4.1). Eles derrubarão muitos dos meus ungidos. Muitos cairão por causa de diversas concupiscências e porque há pecado em suas vidas. Mas se você quer buscar-me diligentemente, Eu colocarei do meu Espírito dentro de você. Se alguém cair para o lado direito ou para o esquerdo, você não cairá com eles.
(continua...)

Nenhum comentário: