sábado, 19 de abril de 2008

Considerações sobre a vinda de Jesus

Quem irá no arrebatamento? é fácil de saber. Pense, duas pessoas querem viajar no mesmo ônibus, no mesmo horário. Uma está em casa, distraída com várias coisas, enquanto a outra já arrumou suas malas e está num táxi a caminho da Rodoviária. Quem vai pegar o ônibus? é claro, a segunda, que está preparada, preocupada com o horário e já indo para o embarque.

Assim somos nós. É claro que não vamos deixar nosso trabalho, vestir roupas brancas e subir num monte, ou então, entrar numa caverna como algumas seitas estão fazendo, mas a noiva sabe como deve esperar o noivo. Jesus disse que "todas" as virgens dormiriam. Mas há duas formas de dormir: a pessoa que deita e dorme profundamente sem preocupar-se com nada ao seu redor e aquela que dorme esperando uma ligação importante, ou o toque da campainha para receber uma visita esperada, seu subconsciente está de vigília e ao menor barulho está desperta. Em Cantares 5.1 está escrito: "eu dormia, mas o meu coração velava." Esta é a noiva. Ela parece dormir, mas sua alma está atenta, seus interesses estão voltados para as coisas lá de cima, ela não está conformada com as coisas deste mundo. Para a noiva, a coisa mais importante do mundo é o noivo. E como poderia ser diferente? Mas hoje as coisas estão muito diferentes. Entre minhas colegas de trabalho havia uma delas que estava com o casamento marcado, mas para minha perplexidade, ela só falava dos móveis, da casa, do vestido, de como seria a festa e nem uma palavra sobre o noivo. Mencionei minha estranheza e todas riram e disseram: -É verdade, eu acho que ela não o ama... e ela própria ficou encabulada e disse que nem se dera conta disto.
Há cristãos muito preocupados com o sermão de domingo, com as roupas de uns e outros, com a programação, os uniformes do coral e da banda, a decoração da igreja, etc. mas pouco ou nada falam de Jesus e quando falamos, ficam meio constrangidos, e chegam a desconversar, mas sabem tudo sobre as novelas, os esportes e a política!
É tempo de despertar! a cada dia que amanhece eu pergunto em oração: "Senhor, é hoje que Tu vens?

"Eu dormia, mas o meu coração velava"...

Nenhum comentário: