quinta-feira, 1 de maio de 2008

Gloria vindoura e espíritos enganadores

(continuação...)

Observem os sedutores. Você pensa que um sedutor irá apresentar uma nova heresia e alardeá-la diante do povo? Não, ele falará as palavras da verdade e aparecerá como um ministro de justiça falando a Palavra, e os corações do povo serão ganhos com suas palavras, então quando eles estiverem convencidos, eles trarão suas doutrinas e o povo será enganado. O povo dirá: "ele não falou isto e aquilo? Nós não o examinamos na Palavra? Ele é um ministro da justiça, e isto que ele está falando agora não está na Palavra, mas deve ser verdade, porque ele sempre tem falado a verdade".
Não seja enganado. O enganador primeiramente convencerá os corações de muitos e então apresentará suas falsas doutrinas. Você não pode discernir os que são meus e os que não são meus,quando eles começam a pregar, diz o Senhor. Mas busque-me continuamente e quando estas doutrinas brotarem, você terá um testemunho no seu coração que eles não são meus. Não tenha medo, porque Eu tenho lhe avisado. Muitos serão enganados. Mas se você andar em santidade e retidão diante do Senhor teu Deus, seus olhos serão abertos e o Senhor Deus protegerá você todos os dias de sua vida.
Se você constantemente olhar para o Senhor, você saberá quando a doutrina muda. E você não será levado por esta coisa, se o seu coração for reto, diz o Senhor. Eu guardarei você. E se você olhar constantemente para Mim, Eu defenderei você.
O ministro da justiça será prudente, diz o Senhor: sua vida concordará com a Palavra e seus lábios dirão aquilo que é a verdade santa, e não haverá mistura em seu ministério, quando a mistura aparecer saiba que ele não é um ministro da justiça. Os enganadores falam primeiro a verdade e então o êrro, para cobrir seus pecados de estimação.
Portanto, Eu exorto e te ordeno, diz o Senhor, a estudar as Escrituras sobre os espíritos de sedução, porque eles serão o maior perigo para a igreja nestes últimos dias. Eu desejo que estejas firmemente estabelecido na Minha Palavra, não nas personalidades e nos ministros humanos.
(continua...)

Nenhum comentário: